VACINAÇÂO

VACINAÇÂO
click na imagem

Ministério da Saúde

campanha

campanha
Click na Imagem

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Movimento em Prol da Saúde

Iniciou-se no mês de Outubro no Vale do Jurua um movimento de reenvidicações para a transformação da saúde do nosso município. Este movimento tem por determinação mudanças significativas na área da saúde. Nosso objetivo é da organização no atendimento, qualificação profissional e social. Para isto, é necessário acreditar que uma revolução é possível.

Trabalhadores e Trabalhadoras na Areá da Saúde do Vale do Juruá, eu (Joel Queiroz), Emílio Lavoisier e Raimundo Nonato mas conhecido por Padre, estamos enganchado na luta da revisão da Lei Complementar Estadual n.84 de 28 de Fevereiro de 2000 que Institui o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração para os Servidores Públicos da Secretaria de Estado de Saúde e Saneamento do Estado do Acre, que adere ao PCCR/AC destacado para meados de Julho de 2013.

Estamos buscando apoio de todos os alunos, trabalhadores e usuarios da área da saúde dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Tarauacá e Feijó  vamos realizar a união dos trabalhadores dos municípios do Vale do Juruá.

Na agenda das ações que deu-se inicio no dia 10 de Outubro de 2012, nos estivemos fazendo visitas aos colegas em todos os plantões da Maternidade do Juruá, independente do local estamos realizando reunião em casas de amigos e nas praças de onde ficar mais viável a nossa conversa e bom entendimento de nossos colegas de profissão.

Na ultima semana tivemos o engajamento dos alunos do Curso Técnicos de Enfermagem do SENAC e INTEAC, quero aqui ressaltar que a nossa visita no SENAC se realizou em conversas com o presidente de turna, Al.tec.Enf Diego, no INTEAC pela Al.Tec.Enf. Emanuela, que sábios resolveram me sabatinar de quais seriam os benefícios da luta em relação a chegada deles mais tarde como profissionais.

Nas reuniões nos destacamos como esta a saúde em nosso município, qual o grau de conhecimento sobre o PCCR tanto do estado quanto do município de CZS, últimos informes do PL 2.295 de 11 de Janeiro de 2000 que dispõe da jornada de trabalho da enfermagem intitulado de 30 horas semanais e da PL 4.924 de 25 de Março de 2009 que dispõe do piso salarial da enfermagem, discutimos também a tão falada humanização e na conversa não deixaria de se falar na falta de um representante na politica atual tanto na esfera municipal quanto na esfera estadual.

Contamos com a participação dos companheiros que sonham em fazer um marco na historia do Vale do Juruá. O ponta pé inicial foi dado com a primeira reunião. Mas, é necessário que o trabalho continue. Arregacemos as mangas e mudemos nossa atitude.

Idéias Brigam! Pessoas as Utilizam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário