Atualização de Casos de Arboviroses

quarta-feira, 14 de março de 2018

Cerimônia de posse COREN/MA

A nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), eleita para o triênio 2018-2020, tomou posse oficialmente na noite da última sexta-feira (09), com a presença do conselheiro federal , Leocarlos Cartaxo, representando o Cofen. No evento também estiveram presentes enfermeiros e técnicos de cada Unidade de Saúde do Maranhão, e representantes de instituições pública e privada.

“Apostamos numa gestão eficiente, com excelentes resultados. Desejamos sucesso ao Coren-MA na implementação de seu programa”, parabenizou o conselheiro Leocarlos, que conduziu a diplomação.
Durante a solenidade, o presidente do Coren-MA, professor Patrick Gomes, relembrou o início do Movimento Acorda Enfermagem, que deu origem a chapa vencedora das eleições. “O Movimento Acorda Enfermagem surgiu há três anos, dentro de sala de aula. Com a ajuda dos meus alunos, criamos grupos de whatsapp, tornando-se fóruns permanentes de debates sobre os problemas da enfermagem do nosso estado”.
O presidente também reforçou todas as propostas prometidas durante a campanha do ano passado, que inclusive, muitas já foram cumpridas em menos de dois meses de gestão. Como por exemplo, as fiscalizações em Unidades de Saúde do Maranhão. Para isso, o Coren-MA criou o programa “Coren Na Estrada”. A diretoria já percorreu algumas cidades do estado, sempre mantendo um diálogo com a coordenação das instituições, para garantir melhorias e direitos da classe.
O presidente do Coren-MA apresentou os membros da Comissão de Educação Continuada, que será responsável pela organização de treinamentos e capacitações do programa Proficiência para o ano de 2018. Em seguida, foram apresentados os membros da Comissão de Apuração Imediata. O profissional que tiver seus direitos violados poderá acionar a comissão, que funcionará 24h. Foram apresentados, ainda, os membros da Comissão de Processo Ético.
A cerimônia prosseguiu com homenagem aos profissionais da Enfermagem. Ainda no evento, foi lançado o aplicativo COREN NA PALMA DA SUA MÃO. Disponível para os sistemas de Android e IOS, vai facilitar o acesso dos profissionais a todos os serviços da entidade de uma forma mais rápida e prática.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário