quinta-feira, 3 de agosto de 2017

COFEN convida para audiência pública sobre EaD

O Ensino a Distância - EaD nos cursos de graduação na área da saúde será tema de Audiência Pública, no dia 8 de agosto, a partir das 10h, na Câmara dos Deputados. Organizado pela Comissão de Educação, o debate discutirá a expansão da oferta de cursos superiores a distância na área da saúde e terá como representante da Enfermagem a conselheira federal Dorisdaia Humerez.
Participe desta discussão! Debater a qualidade da formação em Enfermagem é essencial para melhorar a qualidade da assistência prestada.
Situação EAD no país – Em 2015, fiscais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais inspecionaram 315 polos de apoio presencial dos cursos de EAD em enfermagem e constataram ausência de infraestrutura e condições de ensino, com descumprimento das Diretrizes Curriculares Nacionais. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público Federal, que abriu inquérito para apurar a situação. O documento também foi entregue ao Ministério da Saúde, Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Educação (CNE), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP) e Congresso Nacional, para conhecimento e providências.
Projeto de lei contra EAD em Enfermagem – O Cofen propôs o Projeto de Lei nº 2.891/2015, apresentado pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB/SP), para inclusão na Lei do Exercício Profissional a obrigatoriedade de formação exclusivamente em cursos presenciais para os profissionais da área de Enfermagem.
Fonte - COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário