Imuniza SUS

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Intensificando as 30 horas Já!


Para conquistar o voto dos deputados federais para aprovar PL 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem sem redução de salários, o Forum “30 Horas Já” intensificou as ações de vigília na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13).
De gabinete em gabinete, os integrantes do Sistema COFEN/Conselhos Regionais e da FNE, que estavam incumbidos da vigília nesta terça, entregavam panfletos com os 25 motivos para votar as 30 Horas para a Enfermagem.
A ação de sensibilização ocorre antes da reunião do Grupo de Trabalho integrado por representantes da enfermagem e dos setores público e privado, que estarão reunidos dia 19 de novembro, no Ministério da Saúde, em uma mesa de negociação para chegar ao consenso quanto ao impacto financeiro da regulamentação da jornada. 
Tanto o Ministério da Saúde quanto o Forum “30 Horas Já” já chegaram a números bastante semelhantes, incluindo encargos trabalhistas, baseados nos dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário