Imuniza SUS

sábado, 28 de agosto de 2010

Para Votar no JEBSON Você deve levar: Título de Eleitor e um Documento com Foto

Alguns leitores ainda não sabem a novidade dessa eleição . O eleitor terá que apresentar, para poder votar no pleito de 3 de outubro, além do título de eleitor,deve levar também um documento de identificação com fotografia.
Os documentos oficiais para comprovação de identidade que serão aceitos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto.
Certidão de nascimento e de casamento não serão aceitas. Outras possibilidades, como a apresentação de cópias autenticadas de documentos, serão resolvidas caso a caso pelo mesário ou pelo juiz eleitoral. Para você não correr o risco de ficar sem votar no seu candidato, melhor não arriscar. Nós, da Enfermagem no Juruá, sugerimos que você leve seu RG,  a conhecida carteira de identidade.
A exigência foi incluída na minirreforma eleitoral sancionada em 2009 pelo Presidente Lula. O objetivo é promover maior segurança na identificação do eleitor e evitar episódios em que pessoas votam por outras, valendo-se do fato de o título de eleitor não conter foto.
O uso de telefones celulares, máquinas fotográficas e filmadoras dentro da cabine de votação também foi proibido pela minirreforma eleitoral, a lei 12.034/2009.
Segunda via
Quem perder ou tiver o título de eleitor extraviado poderá pedir segunda via do documento até 23 de setembro, em qualquer cartório eleitoral. Segundo o TSE, a reimpressão será feita na hora.
Você pode acessar o site do TSE na internet para tirar as dúvidas dos eleitores sobre o processo eleitoral.
Click aqui e fique por dentro das Eleições 2010.


sábado, 21 de agosto de 2010

A Luta Continua....



O Sistema Cofen/Conselhos Regionais 
continua firme na luta pela aprovação do
 PL 2295/2000, que institui as 30  horas
da enfermagem, seja através de reuniões
com autoridades ligadas à saúde, seja através
de manifestações junto aos parlamentares.
Um exemplo disso pode ser visto no Coren-SC,
que lançou em sua página institucional um produto que direciona um e-mail
padrão aos deputados federais, solicitando apoio ao Projeto de Lei das
30 horas. Através deste, centenas de e-mails já foram direcionados
ao Câmara Federal, obtendo como retorno uma posição favorável
por parte dos parlamentares.

Eleições 2010!

Celebridades e quase celebridades invadem o horário eleitoral apostando que o eleitor já não suporta os políticos tradicionais


O humorista Batoré, a funkeira Mulher Pêra, o cantor
Juca Chaves e o estilista Ronaldo Ésper: atrás do voto



Click aqui e leia toda matéria da Revista Veja.

Política Cruzeirense!

Click aqui e leia toda a matéria - Grupo de Articulação Universitária e Popular da Floresta - G.A.U.P.F

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Diagnóstico......

Às vezes não nos damos conta de que passamos a maior parte do dia trabalhando mal posicionados, e completamente inconscientes da nossa postura. Nos transformamos em uma máquina, reduzimos todo nosso corpo a uma grande cabeça cheia de preocupações e vamos automaticamente desempenhando nossas tarefas, com o único foco de dar conta de tudo. O resultado disso ao longo do tempo é um corpo bloqueado, cansaço extremo e noites mal dormidas. Condições básicas para o surgimento de dores crônicas e doenças relacionadas ao trabalho.
Passar a prestar atenção na nossa postura diária não custa muito, garante melhor desempenho no trabalho, nos poupa energia física e deixa a mente mais acordada.
O primeiro passo para ganhar boa consciência corporal é praticar qualquer atividade física. Aquela aque faz você se sentir bem e dê prazer. Quando nos exercitamos ficamos mais próximos do nosso corpo e ouvi-lo e respeitá-lo fica mais fácil.

O segundo passo é cuidar para que o corpo não "desmorone na cadeira" ou que não tensionemos demais os músculos e articulações nas atividades diárias.
A seguir algumas dicas básicas para cuidar da sua postura:
Click aqui para ver todas as dicas para melhorar sua postura.
A seguir algumas dicas básicas para cuidar da sua postura:

Ao sentar-se certifique-se de que está sentado sobre os ísquios (os dois ossos pontudos da bacia, que ficam na transição entre os glúteos e o púbis). Para saber bem onde estão seus ísquios sente-se no chão e procure encostar esses ossinhos bem no chão.Se for preciso apalpe-os com as mãos.






Quando sentamos nos ísquios automaticamente endireitamos toda a coluna, o que não acontece se sentarmos sobre o osso sacro, que fica na base da coluna, e nos curvamos para frente ou pra trás.








Quando estiver sentado na cadeira os pés devem ter um apoio firme no chão. Se você não alcançar apoie os pés num banquinho pequeno, ou numa pilha de livros, o importante é que os joelhos fiquem num ângulo de 90 graus. Isso ajuda a não sobrecarregar a coluna lombar.Se o ambiente de trabalho permitir, também é válido adotar a postura sentada com pernas cruzadas "de índio", mesmo sob a cadeira, também é uma forma muito saudável de se sentar.


A altura da mesa e cadeira estão boas pra você se os antebraços ficam apoiados sobre a mesa ou o teclado do computador sem estarem muito encolhidos, ou muito distantes.









O importante é que os ombros fiquem confortáveis, sem tensão e principalmente longe das orelhas!











A altura dos olhos em relação à tela do computador é outro fator muito importante. Os olhos devem alcançar a tela sem que você precise abaixar ou levantar o pescoço.Ao longo do dia isso causaria contrações desnecessárias e dores na cervical e maxilar.






A tela do computador deve ter uma luminosidade adequada e as máquinas mais antigas geralmente pedem o uso de filtro sobre a tela para não estressar os olhos.











Faça pequenas pausas de pelo menos cinco minutos a cada hora de trabalho.











Levante-se, mexa-se e alongue pescoço, braços e as mãos para desfazer as tensões.










Mais dicas:
- Certifique-se de que a temperatura do ambiente esteja agradável, com boa iluminação, sem lâmpadas piscando. Veja também se a ventilação está adequada e se o nível de ruído no ambiente está dentro do aceitável. Tudo isso interefere no conforto físico necessário para desempenhar o seu trabalho.
- Nunca deixe de atender às suas necessidades fisiológicas, não segure demais antes de ir ao banheiro, nem deixe a fome apertar constantemente. Poucas coisas fazem tão mal à nossa saúde quanto isso. Parece um absurdo mencionar este item, mas é cada vez mais comum no mundo corporativo as pessoas "não terem tempo de ir ao banheiro" ou passarem longos períodos sem se alimentar!
- Evite ao máximo almoço de negócios, reuniões de pauta ou qualquer coisa do tipo durante as refeições. Neste o horário sua mente e seu corpo devem descansar, focar apenas nos sentidos e guardar sua energia para a boa digestão dos alimentos. Fato fundamental para a boa disposição e saúde.
Como você pode ver estas são atitudes muito simples somadas ao bom senso, mas que fazem toda a diferença em nossas vidas. Respeito a si mesmo e dignidade são nossos direitos. Se sua empresa ou chefe não proporcionam essas condições para seus empregados, questione!
Cuide-se e faça sua parte! Isso refletirá em toda a sua vida e nas pessoas ao seu redor.
Para maiores informações click aqui

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Eleições Acriana

Número errado marca apresentação de Sibá Machado na televisão


Click aqui e lei toda reportagem no Site da ContilNet.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem


A comissão que organiza o 13º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) encerrou definitivamente as inscrições para o evento. Avisa, no entanto, que poucas vagas vão estar disponíveis minutos antes da abertura do congresso no próprio Centro de Convenções de Natal. Portanto, é possível que alguns membros das caravanas que pretendam se inscrever no local sejam impedidos por falta de material e de acomodações no Centro de Convenções.

Expoacre Juruá 2010

A comissão organizadora da Expoacre Juruá 2010 divulga data e programação completa do evento.

A comissão organizadora é composta por funcionários do Sebrae e Governo do Estado. O evento começa no próximo dia 09 á 12 de Setembro, na Avenida Coronel Mâncio Lima.
A dupla sertaneja César Menotti e Fabiano devem animar os cruzeirenses durante a 6ª edição da  Expoacre Juruá. O evento que se firmou no município há 5 anos e agora virou parte do calendário de eventos do Governo do Estado.
Depois do tradicional Novenário em Honra a Nossa Senhora da Glória, a Expoacre é considerado um dos maiores eventos realizados em Cruzeiro do Sul. Pessoas vindo dos mais diversos lugares prestigiam o Expoacre.
Fonte: Juruá online

A Riqueza dos Políticos


Os candidatos que mais enriqueceram em seus atuais mandatos, segundo um levantamento feito por ÉPOCA a partir do patrimônio declarado ao TSE.

Votar é um ato simples, mas requer um raciocínio prévio que a cada dia fica menos simples. Os brasileiros nunca tiveram tantas informações para conhecer os candidatos antes de decidir em quem votar. Informações sobre a vida pregressa, a atuação dos políticos quando governaram, como eles votaram no parlamento, como gastaram suas verbas de custeio pessoal, se cometeram crimes, se são investigados por mau uso do dinheiro público e quanto dinheiro possuem. Desde 2002, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) obriga os candidatos a apresentar uma lista com seus bens. Apesar de algumas falhas, essa declaração abre aos eleitores a chance de ter uma noção da situação financeira dos candidatos.
Click aqui e lei toda a matéria.

Click aqui e veja a lista completa

A Luta Continua....



Em visita a Florianópolis para descerramento da pedra fundamental da obra da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Continente, o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recebeu de representantes do Coren/SC e da ABEn-SC o documento elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) sobre o impacto do Projeto de Lei 2.295/2000, que estabelece a carga horária de 30 horas para os profissionais de Enfermagem.
O encontro ocorreu na manhã do dia (12), antes da cerimônia de lançamento da obra da Upa. “Uma das maiores resistências pela aprovação do projeto das 30 horas vem do Ministério da Saúde. Por isso, aproveitamos a oportunidade para entregar ao Ministro o estudo do DIEESE, além de argumentos técnico políticos que justificam a jornada de 30 horas para a enfermagem. Nestes documentos apresentamos ao Ministro que o impacto financeiro poderá ser absorvido pelos serviços e que, e a redução da carga horária dos profissionais de Enfermagem, refletirá positivamente na assistência de enfermagem do país inteiro, e trará benefícios para a população assistida pelas instituições de saúde”, avalia a Enf. Msc. Felipa Rafaela Amadigi, secretária do Coren/SC.
Baseado nos dados do Ministério do Trabalho e Emprego de 2008, o estudo do DIEESE demonstra que o impacto na geração de empregos com a implantação das 30 horas seria de 176 mil novos postos de trabalho, representando um aumento de 1,89% do total de empregos no setor da saúde e de 26% no número de ocupações para profissionais de enfermagem. Segundo o documento das entidades, em termos de rendimentos dos empregados no setor de saúde de todo país, a implantação da jornada de 30 horas poderá gerar um incremento de R$ 232 milhões/mês.
Fonte: COFEN

Estamos de Olho!

Usar a máquina pública para campanha eleitoral pode render multa de mais de R$ 105 mil, além de outras penalidades.

O Ministério Público Eleitoral no Acre (MPE/AC) enviou recomendação ao Governo do Estado, aos prefeitos dos Municípios acreanos e aos gestores de órgãos federais no Acre para que se abstenham de ceder servidores públicos ou de utilizar seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou empregado estiver licenciado;
A recomendação, assinada pelo procurador regional eleitoral, Fernando José Piazenski e pelos procuradores eleitorais auxiliares, Ricardo Gralha Massia e Paulo Henrique Ferreira Brito, pretende alertar os gestores sobre as sanções que estes podem sofrer, além do pagamento de multa que pode chegar a mais de R$ 105 mil. Uma das motivações para a emissão da recomendação foi a existência de investigação de denúncias deste tipo de ilícito no Disque-Denúncia do TRE/AC (0800-642-2226).
Além de não ceder os servidores ou os serviços do órgão, os gestores deverão informar a todos os servidores sobre os termos da recomendação, informando-lhes, inclusive, que o eventual cometimento de ilícitos eleitorais pode ser noticiado por meio do Disque Denúncia Eleitoral, pelo número 0800-642-2226.


Fonte: Ac24horas

Parabula da Indesição

Havia um grande muro separando dois grandes grupos. 
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. 
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. 
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo. 
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele: 
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás: 
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês? 
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu: 
- É porque o muro é MEU.
Nunca se esqueça: Não existe meio termo. 
O muro já tem dono. Pense nisso !!!

Fonte: E-mail Debora Suely

sábado, 14 de agosto de 2010

Decisão T.R.E/AC


O Tribunal Regional Eleitoral do Acre determinou, atendendo a pedido do Ministério Público Eleitoral no Acre (MPE/AC), a retirada de pintura de propaganda em muro do candidato a Deputado Estadual Josemir Anute e da candidata a Deputada Federal Antônia Lucélia Cruz Ramos Câmara, conhecida como Antônia Lúcia.

O juiz eleitoral auxiliar Élcio Sabo Mendes acolheu a representação formulada pelo procurador eleitoral auxiliar Ricardo Gralha Massia no sentido de mandar retirar a pintura, sob pena de multa, já que a propaganda, por medir mais do que 4m² assemelha-se a Outdoor e passa a ser considerada propaganda irregular, de acordo com a Lei 9504/97.

O texto da decisão lembra que a intenção da limitação disposta na Lei é evitar o abuso do poder econômico e buscar o equilíbrio entre os candidatos no processo eleitoral.

Na decisão o juiz Élcio Sabo Mendes fixa a multa de R$ 1.000,00 para cada dia de descumprimento da decisão. O mérito da representação ainda será julgado e os representados podem pagar multa que varia entre 5 mil e 15 mil UFIRs.

Qualquer eleitor que tome conhecimento de propaganda eleitoral ou outro ilícito que afronte a legislação pode comunicar o fato ao disque-denúncia eleitoral, ligando gratuitamente, inclusive de celular, para 0800-642-2226.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Embate Político!

A briga entre o candidato ao senado pelo PMDB do Acre, ex-deputado federal João Correia, e o apresentador Demóstenes Nascimento, da TV5, retransmissora da BAND, continua sendo notícia mais acessada no Acre. E agora espalhou também para o mundo pelo You Tube.
Independente de quem tenha razão, o fato e que a imagem fala mais que mil palavras.
Click aqui e veja o vídeo mais assistido no you tube.

Evolução!

Fonte: Tarauacá Noticias.

Campanha Eleitoral?


O advogado Leonardo Vidal Calid, usuário do Twitter - microblog - (@LeoCalid), postou na internet foto de uma candidata da Coligação Frente Popular do Acre, (FPA) forçando uma propaganda eleitoral irregular em pleno dia, em uma das principais avenidas de Rio Branco, Acre, na Antônio da Rocha Viana.
Uma tremenda falta de respeito ao meio ambiente, sem falar da poluição visual na cidade, e uma demostração de que o candidato não tem projetos de melhoria para a qualidade de vida local, se já começa destruindo um patrimônio natural.
Estamos de olho Justiça Eleitoral, se o caro leitor de tiver uma foto, ou video denúncia encaminhe para nosso blog. Denuncie ao TRE/AC: (0800-642-2226)

Festa Popular Regional



QUINTA-FEIRA 12/08/2010
08:00h - Abertura Oficial do XI Festival do Açaí, Prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro, com café da manhã;
09:00h - Seminário de Inclusão Social;
10:00h - Cultura Indígena;
14:00h Motocross;
19:30h Abertura à Noite com o Prefeito e autoridades e show pirotécnico;
20:00h - Show Musical com o grupo Tchê Garotos;
00:00h - Show Musical banda locais.
Todas as noites há exposição, boates e rodeios

Click aqui e acompanhe toda a estrutura montada para o festival e os outros dias de programação.

Analfabeto Político!


“Uma coisa é ser tentado e outra coisa é cair na tentação. Não posso negar que não se encontre num júri, examinando a vida de um prisioneiro, um ou dois ladrões, entre os jurados, mais culpados do que o próprio homem que estão julgando. A Justiça só se apodera daquilo que descobre. Que importa às leis que ladrões condenem ladrões?” SHAKESPEARE.


Fonte: Blog Enfermagem no Acre click aqui e leia toda matéria.

Eleições Pagas!


O projeto de lei que proíbe doações eleitorais aos candidatos e cria um fundo para distribuição entre os partidos divide a opinião dos participantes da enquete da Agência Senado sobre o tema. Computados 2.802 votos de internautas no período de 1º a 31 de julho, 49,4% se declararam a favor da proposta, rejeitada por 50,6%.
O projeto (PLS 137/10), apresentado por Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), prevê o depósito das doações em conta especial aberta pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) dos estados e do Distrito Federal.
Conforme a proposta, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os recursos dessa conta seriam distribuídos aos partidos e coligações partidárias na mesma proporção do Fundo Partidário. Mesquita Júnior explica que, aprovado o projeto, não mais haverá ligação direta entre os candidatos, os partidos e os doadores de campanhas.
O senador observa que sua proposta é uma alternativa ao sistema atual - que "subjuga a política aos interesses econômicos" - e ao financiamento público de campanha, rejeitado por 79,9% dos eleitores, de acordo com pesquisa do Instituto Sensus. Mesquita Júnior nota que as eleições no Brasil tornam-se cada vez mais caras e, como tal, sujeitas a influências tanto do poder econômico quanto do poder político concentrado nas mãos de seus eventuais detentores. Segundo ele, na eleição presidencial de 2002, o candidato vencedor despendeu, por dia de campanha, R$ 298 mil, e o segundo colocado, R$ 304 mil.
Fonte:Senado
Click aqui para ler na integra o Projeto de Lei do Senado 137/2010.

sábado, 7 de agosto de 2010

Registro de Identidade Civil - RIC

Você sabia que sua Carteira de Identidade vai mudar? Até o final de 2010, os órgãos emissores do documento começarão a disponibilizar o RIC - Registro Único de Identificação Civil. Muito mais seguro e tecnológico, o RIC traz um chip, igual ao dos cartões de banco, que guarda várias informações. Não só o seu biotipo (digitais, altura, cor dos olhos etc) mas também número de outros documentos (CPF, título de eleitor, carteira de habilitação e de trabalho) estarão reunidos em um mesmo lugar.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Monopólio da Madrugada quebrado!


A empresa oficializou um pedido junto a Infraero pedindo a inclusão de mais um vôo para Cruzeiro do Sul durante a madrugada. Com isso, a Trip pode ganhar uma concorrente no vôo corujão.
Segundo o superintendente da Infraero em Cruzeiro do Sul, Osvaldo Dilson, o Aeroporto tem condições de atender mais um vôo durante a madrugada sem alterar o horário de operacionalidade do aeroporto, que vai da meia noite às 18h. Depois do pedido da Gol, a Infraero aguarda informações sobre a data para o início dos vôos.
Se a Gol confirmar o vôo durante a madrugada, a empresa passará a operar com dois vôos regulares para Cruzeiro do Sul, além da Trip Linhas Aéreas que tem um vôo diário durante a madrugada.
A demanda de passageiros no Aeroporto de Cruzeiro do Sul tem crescido depois que o novo terminal entrou em funcionamento. Este ano, o número de viajantes deve passar dos 100 mil, segundo informou a Infraero. Mesmo assim, a demanda ainda está longe de atingir a capacidade máxima do Aeroporto que é de 300 mil passageiros por ano.
Fonte: Tribuna do Juruá

Previsão do Tempo!



Cruzeiro do Sul - Ac
Sábado, 07 de Agosto 2010
Nublado a parcialmente nublado
Temperatura estavel Max. 29C. e Min. 14C.
O Instituto Naiconal de Meteorologa prevê baixas temperaturas no Acre nesta sexta-feira, 06, e por todo fim de semana. Segundo o Inmet, os termômetros estarão marcando até a próxima segunda-feira, 09, máxima de 28º C e mínima de 13º C com sensação térmica pela manhã de até 10ºC. O céu vai ser claro a  nublado e a tarde ensolada Não há previsão de chuva.
Fonte: 
Instituto Nacional de Meteorologia
ac 24horas

Diário da política!

Hoje começarei a postar no blog a agenda eleitoral do Candidato à Deputado Estadual Jebson Medeiros e acompanhar a sua caravana com o tema "Juntos Somos Fortes" pelo Vale do Juruá.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ficha..., continua....


TRE do Acre continua julgando pedidos de candidaturas

O Plenário do TRE-AC negou, por maioria, nesta quarta-feira (4), o pedido de registro de quatro candidatos em virtude da “Lei da Ficha Limpa”: José Bestene, candidato a Deputado Estadual pelo Partido Progressista (PP), que fora condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por improbidade administrativa dolosa, quando exerceu o cargo de Secretário de Saúde e Saneamento do Estado do Acre, no ano de 1996; Vilseu Ferreira da Silva, candidato a Deputado Estadual pelo Partido Progressista (PP), que teve o seu mandato de Prefeito da cidade de Acrelândia cassado, em razão de condenação em processo eleitoral que apurou a prática de compra de votos; Jairo Cassiano Barbosa, candidato ao cargo de Deputado Federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), que teve seu mandato de vice-prefeito de Sena Madureira cassado em virtude de condenação por captação ilícita de sufrágio, em decisão do TRE-AC; e Francisco Rodson dos Santos, candidato ao cargo de Deputado Federal pelo Partido da República (PR), que foi multado em R$ 12.000,00 (doze mil reais) pela Corte Eleitoral acreana pela prática de doação irregular na campanha eleitoral de 2006.
O pedido de registro de José Delmar Santiago, candidato ao cargo de Deputado Federal pelo Partido Social Cristão (PSC), também foi indeferido nesta quarta-feira pelo TRE-AC. O candidato era vice-prefeito do município de Cruzeiro do Sul e, conforme consta no Diário Oficial do Estado do Acre, em sua versão eletrônica, substituiu o prefeito do município no dia 29 de julho deste ano, dentro, portanto, dos 6 meses que antecedem ao pleito, o que é vedado pela legislação eleitoral.


Ainda na sessão desta quarta-feira, o TRE-AC negou o pedido de candidatura de José Altamir Taumaturgo de Sá, candidato ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido Republicano Progressista (PRP). José Altamir teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), nos exercícios de 1999, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2006, período em que foi prefeito de Santa Rosa do Purus.

Candidatura de Bebeto Junior foi aceita

Por maioria, a Corte Eleitoral do Acre deferiu, na sessão desta quarta-feira, o pedido de registro de candidatura de Roberto Barros Junior ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). De acordo com o voto da relatora, Desembargadora Eva Evangelista, a condenção criminal por prática de crime contra o patrimônio sofrida pelo candidato ainda não transitou em julgado, devendo prevaler neste caso o princípio constitucional da presunção de inocência.


Fonte: TRE/AC